domingo, 25 de janeiro de 2015

Dicas de estudo/ volta ás aulas!

Bom, pelo titulo,acho que vocês ja perceberam sobre o que irei falar nesse post. Apesar de ser um pouco "cedo",hoje foi o ultimo dia de férias da minha prima e,com isso,resolvi postar
10 dicas de estudo !

Vamos lá:
  1. Quando for estudar,procure ficar em um lugar confortável longe de todas as coisas que tiram sua anteçao (celular,computador... e estudar na cama não é uma opçao,por que você sempre acaba dormindo)
  2. TENHA UMA AGENDA! (Para ser sincera eu nunca usava minha agenda, mas ano passado aprendi a usa-la,pois,como sou meio desorganizada,eu anotava as coisas lá e depois só olhava o que tinha pra fazer)
  3. Grife as coisas importantes quando estiver estudando.
  4. Estude a matéria do dia.Não deixe acumular,por que você NÃO vai conseguir coloca-las em dia novamente (por mais que queira) e isso causará um "efeito dominó! (Falo por experiencia própria)
  5. Se você estiver cansada faça intervalos de no máximo 15 minutos a cada 2 horas.
  6. Anote suas dúvidas para perguntar ao professor/plantonista.(Não acumule dúvidas)
  7. Beba água em intervalos regulares.
  8. Após estudar pratique, ou seja,faça exercícios relacionados aos assuntos. 
  9. Faça ficha-resumo para ler todas as noites antes de dormir. 
  10. Durma cedo, por que assim,além de descansar,você prestará mais atenção na aula! 


Obs. Essas dicas de estudo também serve pra quem está fazendo cursinho ou faculdade!
Pra quem tem celular android ou iphone e quer regular seu tempo,tem um aplicativo chamado  30/30.
Eu também vou colocar em pratica essas dicas nos meus estudos, lembrando que cada um tem um jeito diferente de estudar.Adapte melhor pra você,mas essas dicas funcionam pra mim.

Enfim,espero ter ajudado. Um beijo e até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário