sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Você na cozinha: Danette caseiro

     

     Oi galerinha, o você na cozinha de hoje vai ser a receita de um danette caseiro, que eu pesquisei em vários sites, mas eu ainda não testei a receita, prometo que assim que eu fizer aqui em casa atualizo o post com as fotos e dou minha opinião sobre o sabor. 
     Pra você que não conhece o danette, ele é um danone de chocolate, incrivelmente gostoso, porém um pouco caro, aqui em SP chega a 5 reais dois potes do danone. Como eu não testei a receita, não sei se ficará igualzinho, mas segundo boatos o sabor do creme que faremos, quando gelado, fica bem parecido.
     Caso vocês façam a receita antes de mim, postem nos comentários o que acharam, espero que gostem. 
                                                                                                   IsaG.

Ingredientes: 

  • 4 colheres de sopa de maisena
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 gema
  • 1 l de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite 


Modo de Preparo: 

  1. Misture a maisena, o chocolate, a gema e acrescente ao poucos o leite mexendo sempre
  2. Adicione o leite condensado e mexa bem
  3. Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar
  4. Retire do fogo junte o creme de leite e misture até homogeneizar o creme
  5. Leve para a geladeira por 1 hora

2 comentários: