terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Olá Saúde: Fonoaudiologia!


     Olá galera, hoje no "olá saúde" eu vou falar sobre uma profissão que poucas pessoas conhecem, elas só costumam conhecer quando precisam desse profissional. O que menos imaginamos é que a fonoaudiologia é uma das dez profissões mais promissoras do futuro. 

     A fonoaudiologia (ou foniatria) é a ciência que tem como objeto de estudo as funções neurovegetativas (mastigação, deglutição e aspectos funcionais da respiração) e a comunicação humana. 

     Eu acho uma nobre profissão, tanto que prestei para uma faculdade Federal, em São Paulo (onde nasci e sempre morei), e passei neste ano para essa graduação, com mais 35 outros alunos. 
     Os fonoaudiólogos podem trabalhar em hospitais, clínicas, creches, escolas, escritórios, e até mesmo no ramo artístico, para a preparação vocal de artistas. 
Eu andei procurando a grade da minha querida faculdade, essas são as possíveis futuras matérias que terei nesse curso, no primeiro ano: 



     Enfim, não é querendo puxar a sardinha pro meu lado, mas a fonoaudiologia é uma ciência que trata e aperfeiçoa o que mais nos une... a nossa fala, é algo que eu enxergo de mais bonito. Se comunicar com alguém e ser completamente entendido é o que mais precisamos hoje em dia. 
                                                                    IsaG.

Vídeo do  site Guia do Estudante, sobre fonoaudiologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário